Olá Companheiros!

Este material foi preparado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná, através dos dirigentes que compõe o Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE.

Aqui você vai encontrar pastas que servirão como subsídios para diagnósticos, análises e construção do nosso PAG - Programa de Ação Governamental. Servirá também para que Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, os Diretórios Municipais, Comissões Provisórias, filiados, militância e simpatizantes possam estudar, debater e implementar as diversas políticas públicas conforme o MODO PETISTA DE GOVERNAR E LEGISLAR.

Como conteúdo, estão presentes neste material, os programas e projetos que mudam o dia a dia de brasileiros e brasileiras, as ações do balanços das realizações do Governo Federal, que irão subsidiar debates e propostas durante o Plano Eleitoral Municipal.

Foram coletados dados estatísticos, pesquisas, seminários, cursos e análises de diversas fontes (IBGE, DIEESE, IPARDES, FGV, FPABRAMO, BIBLIOTECA CELSO DANIEL, PREFEITURAS DIVERSAS, PORTAIS DE INSTITUTOS DIVERSOS, SITE’S DE SECRETARIAS DE GOVERNOS, entre outros), programas de governos de eleições anteriores, programas de administrações atuais, cadernos da campanha LULA PRESIDENTE, projetos premiados em várias administrações pelo Brasil.

Ainda poderão ser encontrados vários documentos de institutos, fundações, entidades da sociedade civil que estudam e debatem políticas públicas, além de artigos de companheiros e companheiras do campo democrático popular.

A elaboração do Plano de Governo é um importante momento para a organização das campanhas eleitorais, é um momento de ouvirmos a comunidade de cada cidade e apresentarmos nossas propostas de gestão. É neste momento que exercitaremos nossa capacidade de construção participativa, de forma democrática e coletiva.

O Plano de Governo tem como base as diretrizes partidárias onde são definidos as prioridades, os grandes projetos e programas a serem desenvolvidos pelas administrações petistas, que deverem estar fundamentado na realidade local, nas necessidades da população.

Aos eleitos para Legislativo também será necessário a elaboração de propostas de democratização para a participação popular nas Câmaras de Vereadores, para o correto processo fiscalizatório das ações do Executivo.

O Partido dos Trabalhadores deve estar preparado para este momento eleitoral e conjuntural. O Brasil vive um momento de desenvolvimento com distribuição de renda, promovido pelo Governo Lula. Coube a nós, a responsabilidade histórica de definitivamente escrevermos o nome do Brasil no cenário internacional.

É tarefa de cada filiado e filiada do Partido dos Trabalhadores fazer ampliar o nosso projeto político com as transformações necessárias para uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas.

Informações Técnicas

Para aproveitar todo o conteúdo deste CD será necessário ter instalado no seu computador o Adobe Acrobat Reader. Se o seu computador ainda não possui este programa, clique aqui para executar o programa de instalação.