NOTÍCIAS

18/05/2017 - 15h21 Vamos pra rua defender a democracia e os direitos do povo brasileiro!
Nota do PT Curitiba e PT do Paraná, reunidos nesta quinta-feira (18) em Curitiba.

O governo ilegítimo de Michel Temer vem promovendo ao longo do último ano o maior ataque contra os direitos e conquistas da classe trabalhadora brasileira. E tem feito isso a serviço dos interesses empresariais, patronais e da grande mídia, em detrimento da vontade do povo. 84% dos brasileiros e brasileiras ouvidos nas pesquisas de opinião pública são contrários às reformas trabalhista e da Previdência do governo golpista.



Neste momento, todas as forças democráticas e da esquerda devem se unir aos movimentos sociais e às centrais sindicais nas ruas, num processo permanente de mobilizações pela retirada de Michel Temer do poder e também pela realização imediata de eleições gerais.



Vamos tomar as ruas para recuperar o poder de força da vontade popular, poder esse que nos foi retirado com o golpe do impeachment da Presidenta Dilma, eleita pela maioria da população. Também temos de impedir que a judicialização da política e a supremacia do Poder Judiciário, conservador, elitista, fechado e seletivo, atropelem a decisão popular.



Por isso, também é fundamental nos unirmos para defender a democracia, combater a destruição das conquistas da classe trabalhadora e o fim do direito de se aposentar.

Vamos organizar movimentos pelas “Diretas Já!” nos municípios, bairros e comunidades.

PT de Curitiba e PT do Paraná
DIRETAS JÁ!



Deputados Federais
Enio Verri
Zeca Dirceu
Deputados Estaduais
Pericles de Mello
Professor Lemos
Tadeu Veneri
 
 
 
Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciado sob CC-Attribution 3.0 Brazil.
Exceto especificado em contrário e conteúdos replicados.
Alameda Princesa Izabel, 160, São Francisco, Curitiba. Cep. 80410-110.
Telefone: (41) 2103-1313. E-mail: imprensa@pt-pr.org.br